sexta-feira

Max Payne 3 em PT-BR [Tutorial]

Max Payne 3 em PT-BR [Tutorial]

Eae pessoal, nesse tutorial vou ensinar como você pode colocar as legendas e menu de Max Payne 3 totalmente em português, esse tutorial serve para quem joga offline e assim não pode atualizar automaticamente o jogo pela live. É um tutorial bem simples, basta ler e prestar atenção nas imagens que com certeza vai dar certo. Primeiro você precisa baixa a TU (Tittle Update) do Max Payne 3 que estará disponível no final do post, e você também precisará do programa Horizon.

(Clique nas imagens para ampliar)

1. Formate o seu pendrive no xbox

2. Abra o programa Horizon e na aba Tools selecione "Package Manager"


3. Na janela que abrir clique em "Open" e selecione a TU que você baixou


4. Vá em "Save to Device" e clique em "Flash Drive"


Feito isso jogue o jogo com o pendrive no xbox ou se preferir transfira a TU para o HD.

Lembrando que somente as legendas e o menu ficarão em português, as falas continuam em inglês e somente as falas dos bandidos e de alguns personagens são em português.

Clique no botão abaixo para fazer o download da TU (Tittle Update)



Clique no botão abaixo para fazer o download do Horizon


Autor: RD

47 comentários:

  1. Se eu fizer isso corro o risco de algum jogo parar de rodar ??

    ResponderExcluir
  2. Não Carlos, nenhum jogo para de rodar, pode fazer tranquilo.

    ResponderExcluir
  3. Link substituído barros, se tiver problemas pra baixar só avisar.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, ótimo tuto RD! Funcionou beleza! Agora, é uma pena que isso não serve para outros jogos tipo Alan Wake, até pq eu tinha ele patcheado em PT-BR, mas nessa nova dash, ao menos aqui no meu aparelho, não funciona mais!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. positivo e operante ja, nao tem isso para o prototype 2?

    ResponderExcluir
  6. Não Barros, somente para o Max Payne.

    ResponderExcluir
  7. muito bom ficou show de bola origado!!!

    ResponderExcluir
  8. a minha destrava é a LT 3.0 naum corre o risco de eu perder a minah destrava????????

    ResponderExcluir
  9. Valeu galera gaamesdown!!!!
    Fiz o procedimento na tradução do max payne 3 " Title Update"
    Jogando legendado "menus e legenda PTBR"
    Valeu pela dica galera Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu pc nao abre o horizon, vcs sabe pq fica assim? meu pc tem o xp instalado! alguem mim ajuda

    ResponderExcluir
  11. Nildo, baixe o NET Framework reinicie o seu pc e o programa vai funcionar. Link (http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-net-framework-4-0-30319-1.htm).

    ResponderExcluir
  12. Eu posso colocar essa TU pelo usb xplorer?

    ResponderExcluir
  13. Eu recomendo usar o horizon. Mais se preferir pode usar o usb xplorer.

    ResponderExcluir
  14. Nossa mto fácil pelo horizon, até para inserir temas, eu usava o xtaf e era meio complicado.

    ResponderExcluir
  15. Quando eu vou eu save to device não está aparecendo "Flash Drive" está escrito assim " NO DEVICES FOUND" pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  16. esse tutorial serve para o Max Payne 3 para pc??? baixei o meu porém está tudo inglês :SSS

    ResponderExcluir
  17. Não, somente para o Xbox 360.

    ResponderExcluir
  18. O pendrive tem que primeiro ser formatado no xbox para depois passar a TU para ele. Se não formatar no xbox não vai aparecer a opção "Flash Drive".

    ResponderExcluir
  19. obrigado RD por ajudar, porém tenho uma dúvida, você pode me ajudar em relação ao PC??? tentei procurar para deixar ele em português e não consegui, lembrando que minha versão do max payne 3 eu baixe da net !!!

    ResponderExcluir
  20. Cara, infelizmente de jogos para PC eu não entendo muito, o que sei é que deve sair uma atualização para que o jogo fique em português assim como foi para o xbox 360 e PS3.

    ResponderExcluir
  21. obrigado mano, vlw mesmo, continue sempre assim prestativo e ajudando as pessoas, fica com Deus.

    Ass; Solrack

    ResponderExcluir
  22. então pessoal, ja tenho o netframework dai do link, alias eu ja tinha ele instalado, reinstalei, reiniciei e o horizon continua dando erro "o horizon encontrou um problema e precisa ser fechado. lamentamos o incoveniente."

    alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  23. Poderiam me tirar uma dúvida, eu fui pego no silent update e estou com a Dash 14719 com LT2.0, então me disseram que os jogos que pararam de pegar só rodariam através de Title Update, fiz isso e voltei a rodar a maioria dos jogos mais alguns inclusive Max Payne 3 não funcionaram, o que faço?aonde tem TU boa para rodar

    ResponderExcluir
  24. Baixe esta TU que está disponível no post para o Max Payne 3, outras TUs você encontra aqui (http://www.xbuc.net/).

    ResponderExcluir
  25. Colocando esse TU no HD posso jogar na live normal, sem risco de ser banido?

    ResponderExcluir
  26. Deu certinho...Obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Nenhuma TU vai fazer com que você jogue com mais segurança na live, se você já joga vai continuar correndo os riscos que já corre.

    ResponderExcluir
  28. tenho lt 2.0 e nao to conseguindo rodar o jogo!
    eu acho que a midia esta gravada pra lt 3.0

    entao nao vai funcionar mesmo? eu tenho outras midias funcionando no lt 2.0 battlefield 3 por ex.

    eu tenho que gravar outra midia mudando alguma coisa? ou tem jeito de funcionar com essa mesmo?

    ResponderExcluir
  29. esta tradução pega no console original?

    ResponderExcluir
  30. Sim funciona, mais acredito que se você comprar o jogo original já venha totalmente em português, caso não pode fazer sem problemas este processo.

    ResponderExcluir
  31. Meu Xbox é destravado, e meu Max Payne 3 é original, não veio com legendas, se eu instalar essa nele, ele não vai ficar bloqueado?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  32. Não vinix, não há nenhum risco de você perder o desbloqueio se você fizer este procedimento.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde, RD. Gostaria de saber se esses links de pacth do Max Paybe 3 servem para PSP 3 tb ? Senão, como faço para ter a tradução para o BR ? Abs

    ResponderExcluir
  34. o meu não rodou o horizon, tenho o net framework 4 (não consigo instalar o 3.5). Como não tem jeito de abriro horizon, eplique como faço isso pelo usbxtaff. Grato

    ResponderExcluir
  35. Só seguir esse tutorial:

    http://www.youtube.com/watch?v=7_ONRGvcnAQ

    ResponderExcluir
  36. Os nomes das pastas são os mesmos ?

    ResponderExcluir
  37. ta dando no divices found, quando faço o processo pelo pc o que pode ser?

    ResponderExcluir
  38. Seu pendrive tem que ser formatado antes no xbox pra o programa poder reconhecer ele.

    ResponderExcluir
  39. Queria Saber Se As Legendas São Viziveis Baixei Uma TU Que As Legendas Nem Dava Pra Ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TU não vai alterar o tamanho das legendas, o tamanho pode variar de cada TV, a TU só vai alterar o idioma das legendas.

      Excluir
  40. Valeu cara deu certinho aqui =)

    ResponderExcluir
  41. RD cara meu xbox360 ta com o destrave LT2.0 eu nunca usei a live nele c eu pega a TU do maxpayne3 meu jogos antigos aki vão continua pegando Dboa OBS: eu mudei a dash pra essa nova pelo pendrive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todos continuam rodando, sem nenhum problema.

      Excluir
  42. muito bom por favor me responda essa como gravo este jogo com a tu toda em pt-br, tem como?

    ResponderExcluir

Regras para comentários:
Leia para comentar Clique Aqui

Termos de uso:
Leia antes de baixar: Clique Aqui

Links Offline avise: Clique Aqui